AO VIVO Últimas Notícias
28/03/2024 00h25 | Atualizado em 28/03/2024 00h25

Veja os confrontos e datas das quartas de final da Copa do Nordeste 2024

Bahia enfrenta o Náutico e tem vantagem de decidir em casa

Veja os confrontos e datas das quartas de final da Copa do Nordeste 2024 Foto: Letícia Martins / ECBahia
Edimário Duplat

Com o final da primeira fase da Copa do Nordeste 2024, foram definidos todos os oito classificados para as quartas de final da competição regional. Com exceção do Bahia, já garantido desde a penúltima rodada, os jogos da última quarta-feira (27/3) definiram as equipes que seguem vivas no torneio.

Grupo A

Em uma chave totalmente indefinida, as partidas da oitava rodada colocaram Sport Recife, CRB, Botafogo da Paraíba e Ceará na próxima fase da competição. Enquanto os pernambucanos venceram a Juazeirense por 3 a 0, os alagoanos derrotaram o Altos por 2 a 0 e os paraibanos golearam o Bahia por 4 a 0. 

Já os cearenses perdiam para o Itabaiana por 1 a 0 e conseguiram a virada que garantiu a classificação. Vitória e Maranhão venceram seus adversários, mas não conseguiram alcançar o G-4 e dão adeus ao torneio deste ano.

Grupo B

Já pela outra chave, resultados negativos mantiveram o G-4 já existente desde a penúltima rodada e criaram um final melancólico para uma chave que, com exceção do Bahia, teve pouco aproveitamento em pontos disputados. Além do Esquadrão, que fechou a fase com 18 pontos, Fortaleza e Altos terminaram com oito pontos ganhos, deixando o Náutico na quarta posição com sete. 

Os cearenses perderam para o Maranhão após estarem vencendo por 2 a 0 e tomarem três só no segundo tempo. Já os piauienses foram derrotados pelo CRB e os pernambucanos tropeçaram diante do América de Natal – penúltimo colocado do Grupo A – por 1 a 0. O ABC foi a única equipe que venceu no Grupo B, mas o resultado de 1 a 0 sobre o Ríver não foi suficiente para ultrapassar o Náutico no saldo de gols.

Confira os jogos e datas das partidas do Nordestão

Com a classificação definida, os confrontos das quartas de final ficaram definidos com a seguinte composição:

Sport Recife x Ceará

Fortaleza x Altos

Bahia x Náutico

CRB x Botafogo-PB

A fase é disputada em apenas um jogo, com a equipe de melhor campanha sendo mandante da partida. As datas sugeridas pela CBF são nos dias 10 e 11 de Abril, mas ainda são definição quais partidas são em cada dia e seus determinados horários.

Para as semifinais, o vencedor de Sport e Ceará enfrenta o classificado entre Fortaleza e Altos, enquanto a equipe que sair de Bahia e Náutico encontra o melhor do embate entre CRB e Botafogo-PB

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Tópicos relacionados