Soteropolitana está entre as vítimas de atentado terrorista na França; ACM Neto lamenta
Soteropolitana está entre as vítimas de atentado terrorista na França; ACM Neto lamenta
Uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame, na França, era soteropolitana. Simone Barreto da Silva, de 44 anos, nasceu no Lobato, subúrbio de Salvador, conforme lamentou o prefeito da capital baiana, ACM Neto. "Toda minha solidariedade aos familiares da baiana Simone Barreto Silva", escreveu o gestor.
Confira:
A informação da morte da brasileira foi confirmada pelo Consulado Geral do Brasil em Paris. De acordo com uma prima de Simone - em entrevista à rádio francesa RFI -, a soteropolitana foi ferida à faca e morreu em um restaurante quase em frente à catedral, onde tentou se abrigar. Ela vivia na França há 30 anos e tinha três filhos.
Em nota, o Itamaraty repudiou o ataque e lamentou a morte da brasileira. O texto diz que "o Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses".
Foi informado, ainda, que o Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Paris, prestaria "assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista".
LEIA MAIS: Garoto de 8 anos que nunca cortou o cabelo doa madeixas para pacientes com câncer; veja a reportagem
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.