Outros trinta novos casos de internações de crianças com sintomas de febre, dor de cabeça e diarreia após consumo de um lanche na Escola Municipal João Paim já foram confirmados nesta sexta-feira (14/2). Agora, sobe para 60 o número de vítimas.

LEIA MAIS: Pelo menos 30 crianças são internadas após lanche dentro de escola em São Sebastião do Passé

De acordo com familiares dos estudantes, o contágio teve inicio por volta das 15h da quinta-feira (13/2) após o horário do recreio. As crianças internadas no Hospital Albino Leitão estão sendo transferidas para os Hospitais Irmã Dulce, em Simões Filho, e Estadual da Criança, em Feira de Santana, por não haver leitos suficiente para todos na unidade de sáude. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. 

Segundo o diretor de Comunicação da secretaria da Saúde de São Sebastião do Passé, Carlos Menezes, a escola foi fechada e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. "Ainda não se sabe o que causou o surto se foi o lanche se foi a água. Temos um poço artesiano há anos e os resultados das análises nunca apontaram problema algum. Estamos acompanhando cada caso e aguardando o resultado dos exames", informou. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.