Secretários de Saúde defendem permanência de Pazuello e culpam Bolsonaro por crise da Coronavac
Secretários de Saúde defendem permanência de Pazuello e culpam Bolsonaro por crise da Coronavac
Governadores e secretários estaduais de Saúde de todo o país se uniram para defender a permanência do Eduardo Pazuello no cargo de ministro da Saúde. Todos consideram o cancelamento da compra da vacina Coronavac um episódio "inacreditável" e estão responsabilizando o presidente Jair Bolsonaro pela situação.
A informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, os secretários mantiveram os mesmos elogios que já vinham fazendo a Pazuello antes do mal entendido. O argumento utilizado por alguns para proteger o chefe da pasta é o receio de quem pode substituí-lo.
No entanto, ainda segundo o Folha de S.Paulo, os governadores retiraram trechos de uma carta em que defendiam Eduardo sobre a ciência. Eles alegaram que temiam que as declarações causassem efeito contrário.
Além disso, uns dos secretários acredita que a postura do governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP), acabou causando a politização da aquisição das vacina do Butantan. Para eles, o tucano se aproveitou politicamente da situação e já está em campanha.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.