SalvadorCard orienta revalidação pela internet para reduzir exposição de alunos ao Coronavírus
SalvadorCard orienta revalidação pela internet para reduzir exposição de alunos ao Coronavírus
Uma das estratégias de prevenção ao avanço do novo coronavírus é a de revalidação do cartão SalvadorCard da meia passagem estudantil pela internet, no aplicativo Kim. A ideia é evitar a aglomeração gerada pelas filas e a possível exposição dos estudantes ao risco.
Para revalidar o cartão pelo app é preciso pagar o equivalente a duas tarifas de ônibus convencional (atualmente R$ 8,40), o mesmo valor pago por quem revalida pessoalmente nos postos. A validade 2019 expira no dia 31 de março e, após esse prazo, os usuários só poderão colocar crédito em cartões revalidados. O processo de revalidação está disponível durante todo o ano.
De acordo com a assessoria do Salvador Card, do início de fevereiro até sábado (14/3), foram efetuadas 44.671 revalidações, aproximadamente 45% das 100 mil previstas até o final deste mês.
Quem optar pela modalidade presencial, pode ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados, das 8h às 12h, nos postos Lapa, Acesso Norte, Estação Pirajá e Estação Mussurunga. No Shopping da Gente, a revalidação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, uma vez que o posto instalado no centro comercial não funciona aos sábados.
Para fazer a revalidação presencial, é preciso ter em mãos o RG (carteira de identidade), o comprovante de matrícula e pagar a taxa.
LEIA MAIS: Coronavírus: ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.