Presos mais três PMs investigados em extorsões e sequestros no Subúrbio de Salvador
Presos mais três PMs investigados em extorsões e sequestros no Subúrbio de Salvador
Três dos seis policiais militares investigados por extorsão mediante sequestro no Subúrbio de Salvador se apresentaram, na noite da última segunda-feira (26/10), à Corregedoria. Agora, a “Operação Batedor”, que prendeu ainda um rapaz que não pertence à Corporação, foi finalizada.
Os nove são lotados na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) e suspeitos de, mediante sequestro, extorquir pessoas suspeitas de crimes e familiares. As investigações duraram cerca de três meses.
A Secretaria da Segurança Pública não disse como o grupo agia, mas uma das vítimas chegou a ficar presa por 12 horas dentro de uma viatura esperando seu resgate ser pago. Um galpão situado na Cidade Baixa também era utilizado pelo grupo para deter os alvos dos crimes.
Além dos presos, o soldado Ítalo de Andrade Pessoa, executado no mês de setembro em Camaçari e lotado na 14ª CIPM, também estava sendo investigado, conforme revelou o corregedor da pasta, Nelson Pires. Seis policiais suspeitos do homicídio, que vitimou ainda o ex-fuzileiro naval Cléverson Santos Ribeira, já foram presos pela SSP. Todos são suspeitos de participação em uma milícia que controla os terrenos na região de Vila de Abrantes.
A ação que desarticulou o grupo teve a participação das Corregedorias da SSP, da PMBA e da Polícia Civil, dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência (DIP), da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil, além do Departamento de Polícia Técnica.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.