O bairro de Pernambués, em Salvador, passará, a partir do próximo sábado (30/5), a adotar medidas mais restritivas no combate ao coronavírus. A determinação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante coletiva de imprensa nesta quinta (28/5).

Neto autorizou ainda a prorrogação das regras de restrição total em Cosme de Farias, enquanto o bairro de Brotas, que também está há uma semana sem qualquer comércio em funcionamento, volta ao sistema de restrição normal.

LEIA MAIS: Número de casos de coronavírus sobe 112% em Cajazeiras XI, que pode ter medidas restritivas

"Pernambués hoje passou a Pituba em números de vítimas do coronavírus. Temos acumulados 98 casos neste bairro, sendo 85 apenas em maio e 53 somente últimos sete dias. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo vem detectando descumprimento das medidas gerais na região”.

Em Pernambués, a Prefeitura fará ações, como entrega de máscaras e cestas básicas, além da aferição da temperatura dos moradores. A localidade se juntará aos bairros do Lobato, Plataforma, Periperi, Brotas, Cosme de Farias, Uruguai e Massaranduba. Todos eles já possuem alguma ação semelhante da gestão municipal para conter os casos de coronavírus. 

LEIA MAISNeto manda reabrir padarias em áreas com medidas restritivas, mas faz ressalvas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.