Prefeito de Manaus chora, pede ajuda ao presidente Bolsonaro, e fala sobre o número de mortos por Covid-19
Prefeito de Manaus chora, pede ajuda ao presidente Bolsonaro, e fala sobre o número de mortos por Covid-19
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, desabafou, chorou, e pediu ajuda para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus (Covid-19). Durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que 91% dos leitos de UTI da capital do Amazonas estão ocupados, e que certamente há subnotificação de casos de coronavírus na cidade.
Neto também demonstrou preocupação com o número de pessoas que morrem em casa, já que no último domingo (19/4), 17% das 122 pessoas enterradas na cidade não perderam a vida no hospital. Na última segunda (20/4), o número chegou a 36,5%, das 108 mortes por Covid-19. "São números que mostram o colapso. Estamos chegando num ponto muito doloroso, ao qual não precisaríamos ter chegado se tivéssemos praticado a horizontalidade da quarentena, no qual o médico terá que se fazer a pergunta: salvo o jovem ou o velho? Estamos em ponto de barbárie", disse.
O prefeito de Manaus chorou ao comentar a declaração do presidente, que disse que "não é coveiro", após ter sido perguntado pela Folha sobre o número de mortes por coronavírus. "Queria dizer para ele que tenho muitos coveiros adoecidos. Alguns em estado grave. Tenho muito respeito pelos coveiros. Não sei se ele serviria para ser coveiro. Talvez não servisse. Tomara que ele assuma as funções de verdadeiro presidente da República. Uma delas é respeitar os coveiros", desabafou Virgílio.
Na segunda (20/4), Virgílio se reuniu com o vice-presidente Hamilton Mourão, para apresentar as demandas da cidade na pandemia. A capital precisa de aparelhos de tomografia, profissionais treinados, equipamentos de proteção individual e remédios.
Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra vários caixões sendo enterrados lado a lado na cidade.
CONFIRA:
Prefeito de Manaus chora, pede ajuda ao presidente Bolsonaro, e fala sobre o número de mortos por Covid-19.
Situação na cidade é preocupante.
Leia mais: https://t.co/5ZPEsBMCDs pic.twitter.com/ZDYORAFGDr
— Aratu On (@aratuonline) April 22, 2020
LEIA MAIS: Médico sem problemas de saúde que trabalhava no combate à Covid-19, morre da doença
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.