Pesquisa mostra que aprovação do ministro da Saúde é maior que a de Bolsonaro
Pesquisa mostra que aprovação do ministro da Saúde é maior que a de Bolsonaro
Uma pesquisa do instituto Datafolha, feita entre a última quarta-feira (1/4) e esta sexta-feira (3/4), mostra que a aprovação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é maior que a do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O instituto ouviu 1.511 pessoas, por telefone.
Segundo os dados, a avaliação positiva de Mandetta é de 76%, enquanto a reprovação é de apenas 5%. Já a aprovação de Bolsonaro ficou em 33%, e a reprovação em 39%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.
Desde o início da crise sanitária no Brasil, provocada pelo novo coronavírus, Bolsonaro e Mandetta têm adotado posicionamentos diferentes.
Enquanto o ministro declarou que iria seguir as recomendações técnicas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e manter o isolamento social, Bolsonaro se colocou contra as restrições e pediu que o isolamento fosse adotado apenas para os grupos de risco da doença.
A pesquisa também mostra que, para 51% dos entrevistados, Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate ao coronavírus. Já 40% apoiam o posicionamento do presidente.
LEIA MAIS: Ministério da Saúde volta atrás e diz que caso de coronavírus em janeiro tinha data errada; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.