Saúde

Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros apoiam 'lockdown' para evitar avanço do coronavírus

Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros apoiam 'lockdown' para evitar avanço do coronavírus

Por Da Redação

Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros apoiam 'lockdown' para evitar avanço do coronavírusilustrativa/Pexels

Uma pesquisa feita pelo instituto Datafolha mostra que 60% dos brasileiros são favoráveis ao 'lockdown', ou seja, um confinamento mais radical para combater o avanço do novo coronavírus no país. Foram ouvidas 2.069 pessoas, por telefone, na última segunda (25/5) e terça-feira (26/5). 


Ainda de acordo com o instituto, 36% se mostraram contrários ao 'lockdown', 2% não souberam responder e 1% se dizem indiferentes. A pesquisa também apurou que, aqueles que ganham acima de 10 salários, são mais contrários à ideia: 50% dessa categoria se mostrou contra. 


O maior apoio vem da região Nordeste: 69% são a favor. Já na região Sul do país, 54% são favoráveis ao 'lockdown'. No caso de homens e mulheres, a maioria delas é a favor (68%), enquanto que o apoio de homens é menor (54%). A margem de erro é de dois pontos percentuais.


 


LEIA MAIS: Operação Lazarus: Polícia Federal combate fraudes na Previdência Social no Rio de Janeiro

 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.