Saúde

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer mudar eleição para dezembro por causa da pandemia

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer mudar eleição para dezembro por causa da pandemia

Por Da Redação

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros quer mudar eleição para dezembro por causa da pandemiaJosé Cruz/Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30/4), pelo Paraná Pesquisas, mostra que mais da metade dos brasileiros quer mudar a data das Eleições 2020. A transferência seria de outubro para dezembro, quando a pandemia do novo coronavírus deve ter chegado ao fim. 


Os dados mostram que 55% dos brasileiros aprova a mudança na data, enquanto 37,8% são contra. Pouco mais de 6% disse não saber ou preferiu não opinar.


LEIA MAIS: TSE decide manter eleições de 2020 mesmo com pandemia de coronavírus


Considerando apenas os estados do Nordeste, a diferença foi um pouco menor: 52,7% a favor e 38,7% contra. O número das pessoas que não sabiam ou não opinaram é de 8,8% na região.   


O levantamento foi feito através de questionários online com 2.364 pessoas e tem grau de confiança de 95%, com margem erro de aproximadamente 2%.


LEIA MAIS: Bolsonaro revela que decisão do STF sobre nomeação de Ramagem quase causou crise; "eu não engoli"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.