AO VIVO Últimas Notícias
06/06/2020 13h50 | Atualizado em 06/06/2020 13h50

Perto de fazer história no UFC, baiana Amanda Nunes defende dois cinturões neste sábado

Perto de fazer história no UFC, baiana Amanda Nunes defende dois cinturões neste sábado

Perto de fazer história no UFC, baiana Amanda Nunes defende dois cinturões neste sábado Foto: divulgação / UFC
Da Redação

A baiana Amanda Nunes pode fazer história no UFC 250, que acontecerá neste sábado (6/6) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Caso vença Felicia Spencer, ela será a primeira lutadora na história da organização a conseguir defender cinturões em categorias diferentes. A brasileira detém os títulos dos galos e dos penas feminino. As informações são do UOL. 

"Eu vou conquistar mais esse feito e continuar fazendo história. É o que me move no esporte. Escolhi esse esporte e faço tudo com muito carinho e dedicação. E ele está me dando de volta tudo o que abri mão em prol dele. Com certeza, farei mais essa história", disse Amanda, em entrevista coletiva virtual organizada pelo UFC. 

A brasileira, nascida em Pojuca (BA), é desde 2016 campeã dos galos do UFC, tendo defendido o cinturão cinco vezes. No fim de 2018, Amanda subiu ao peso pena para enfrentar a então campeã Cris Cyborg. Com um nocaute aos 51 segundos de luta, ela se tornou a dona dos títulos das duas categorias. 

Contra Felicia Spencer, Amanda colocará o cinturão dos penas em jogo pela primeira vez buscando fazer história. O feito, caso aconteça, a colocar ao lado de Henry Cejudo, único atleta até o momento na história do UFC a defender cinturões em duas categorias distintas: moscas e galo. Diferentemente da brasileira, o norte-americano abriu mão de um de seus títulos antes de buscar o outro. 

"Isso é algo que vem do atleta. Nunca me pressionaram a abrir mão de um dos meus títulos. Se você quiser deixar o cinturão, você deixa. Se não, você continua. E eu decidi continuar, decidi defender e fazer algo que ninguém nunca fez na história", prosseguiu Amanda.

Dominante em duas categorias, a brasileira não pensa em descer aos moscas (56,7kg) para tentar um terceiro título, algo que ninguém na organização conseguiu. "Perder peso é uma merda. Acho que nunca vou descer. Tenho muito a perder descendo. Prefiro ficar aqui nas duas divisões. Funcionam muito bem para mim". Invicta a 10 lutas, Amanda não pensa em se aposentar. Aos 32 anos e perto de ser mãe de Reagan, de seu relacionamento com a também lutadora Nina Ansaroff, ela se diz "faminta".

"Sinto-me igual sempre. Faminta, motivada. Quero continuar fazendo isso. Amo o MMA. Faço isso porque amo. Acordo motivada todo dia", completou.
A luta de Amanda Nunes contra Felicia Spencer será a última do UFC 250, que será realizado em Las Vegas (EUA), neste sábado (6). O combate valerá o cinturão dos penas, que pertence à brasileira.

LEIA MAISRio de Janeiro reabre shoppings, bares, igrejas, estádios e pontos turísticos

Fonte: Da redação, com informações do UOL