Perfil oficial do Governo Federal critica cineasta do "Democracia em Vertigem"; "militante anti-Brasil"

Perfil oficial do Governo Federal critica cineasta do "Democracia em Vertigem"; "militante anti-Brasil"

Por Da Redação.

Perfil oficial do Governo Federal critica cineasta do "Democracia em Vertigem"; "militante anti-Brasil"redes sociais

O perfil oficial da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal utilizou as redes sociais para criticar Petra Costa, criadora do filme brasileiro indicado ao Oscar 2020, "Democracia em Vertigem". O nome da cineasta figurou nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (4/2).

LEIA MAIS: Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar de melhor documentário

Tudo começou após uma entrevista da brasileira em uma rede de televisão americana. Ela falou sobre o Governo Bolsonaro, citando altas taxas de homicídios e reclamando sobre a política ambiental do presidente. O vídeo logo viralizou nas redes sociais brasileiras, com opiniões contrárias e a favor.

O perfil da Secom também resolveu entrar na polêmica, criticando. "Nos Estados Unidos, Petra Costa assumiu o papel de militante anti-Brasil e está difamando a imagem do País no exterior. Mas estamos aqui para mostrar a realidade. Não acredite em ficção, acredite nos fatos", diz a publicação.

LEIA MAIS: Bolsonaro não assistiu ‘Democracia em Vertigem’, mas classifica obra como ‘porcaria’ e ‘ficção’

LEIA MAIS: Dilma comemora indicação do documentário "Democracia em vertigem" ao Oscar; "corajoso"

O post acompanha o vídeo da entrevista, com edições que dizem que é "Fake News" os dados apresentados por Petra. A Secom não apresenta a fonte das informações. De acordo com artigo 37 da Constituição Federal, datada de 1988, a administração pública, direta ou indireta, deve obedecer "aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência". Desta forma, emitir opinião por meio de um perfil pessoal é ilegal.

Diversos internautas debateram nas redes sociais se é valido que um perfil oficial do governo fale mal da única diretora brasileira indicada à premiação do Oscar esse ano. Do outro lado, partidários do governo acreditam que o erro foi da cineasta, em falar mal do país em um telejornal americano.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.