"Número é maior que o confirmado", diz Mandetta sobre coronavírus; Brasil chega a 159 mortes
"Número é maior que o confirmado", diz Mandetta sobre coronavírus; Brasil chega a 159 mortes
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, revelou que o número de casos de coronavírus no Brasil pode não ser real. "Os óbitos são muito mais fáceis de confirmar. A pessoa falece; tinha confirmação do vírus; ja era caso confirmado; temos óbito confirmado. Não temos testagem pra todo mundo. O número de casos confirmados é muito maior do que o número de casos que temos como confirmados", disse.
Perguntado sobre o aumento na taxa de letalidade, ou seja, no número de casos fatais, Mandetta revelou que o número de casos pode não ser real. O número de mortes por dia só não foi maior que o de domingo, quando 24 pessoas morreram e o índice foi elevado para 136. Os casos confirmados subiram de 4.256 ontem para 4.579, hoje.
Conforme balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (30/3), pelo Ministério da Saúde, o número de mortes chegou a 159. Desde o dia anterior foram registradas quase um óbito por hora: 23 vítimas fatais em 24h.
LEIA MAIS: Coronavírus: 10 mitos e verdades na relação entre a Covid-19, pele, cabelos e unhas
LEIA MAIS: "Coronafest": PM leva 27 à delegacia por festa que levava nome "diferentão" na Bahia
Os boletins do Ministério da Saúde foram modificados e, agora, contam com ministros de várias pasatas. Estiveram presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Braga Netto; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; e da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.