AO VIVO Últimas Notícias
18/04/2024 13h50 | Atualizado em 18/04/2024 14h12

Mostra itinerante de cinemas negros segue até o dia 27 de abril em Salvador

Serão exibidas mais de 60 obras de cineastas negros do Brasil e do mundo em diversos espaços da cidade

Mostra itinerante de cinemas negros segue até o dia 27 de abril em Salvador Foto: Luan Teles/Secult PMS
Ananda Costa

Acontece até o dia 27 de abril, em Salvador, a 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB), um espaço para discussão, valorização e provação da produção audiovisual negra. A programação completa e os ingressos gratuitos podem ser acessados através do site oficial do projeto.

Nesta edição, com o tema “Cinemas em Movimento – Memória nas Telas”, serão exibidas mais de 60 obras de cineastas negros do Brasil e do mundo em diversos espaços da cidade, como o Polo Boca de Brasa Cajazeiras, o Quilombo do Quingoma, o Goethe Institut, o Teatro Gregório de Mattos (TGM) e o terreiro Ilê Axé Opô Afonjá.

A MIMB é uma iniciativa coordenada e protagonizada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras presentes em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde a direção, fotografia, produção e curadoria.

LEIA MAIS: Central de Outdoor realiza campanha celebrando Abril Azul

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!