AO VIVO Últimas Notícias
18/04/2024 22h09 | Atualizado em 18/04/2024 22h09

Vereador do PT elogia nova direção da Funceb: ‘Mudanças são precisas’

De acordo com o vereador soteropolitano, mudanças são sempre precisas em uma gestão que está se desenvolvendo rápido e se destacando em toda a Bahia

Vereador do PT elogia nova direção da Funceb: 'Mudanças são precisas' Foto: Divulgação
João Brandão

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) realizou algumas modificações em seu quadro de dirigentes esta semana. Ligada ao vereador Luiz Carlos Suíca, a jovem Sara Prado assume a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Sua nomeação já foi publicada nesta quinta-feira (18/4), no Diário Oficial do Estado. Sara substitui Piti Canela, que liderou a Funceb nos últimos 15 meses. De acordo com o vereador soteropolitano, mudanças são sempre precisas em uma gestão que está se desenvolvendo rápido e se destacando em toda a Bahia.

“Essa gestão de Bruno Monteiro, na Secult já entrou para a história. Foi quando celebramos o bicentenário da Independência. Isso é muito marcante para o processo histórico. E Sara Prado a Funceb neste mesmo ritmo”, salienta Suíca. Prado deixa a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). “Onde também fez um trabalho surpreendente. Então é isso, mudanças são precisas, ainda mais quando é para melhor”, completa o edil petista.

A nova diretora da Funceb é formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Cultural, pela UFBA, com especialização em Estado, Governo e Políticas Públicas. Pela Universidade Latino Americana de Ciências Sociais, Sara coordenou a Paulo Gustavo Bahia e já foi gestora no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e na Suprocult. Conforme a Secult, “ela traz consigo uma visão inovadora e um compromisso inabalável com a diversidade e o crescimento das manifestações artísticas em nosso estado”.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!