Metade dos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas ocorreu no Brasil e nos EUA, afirma OMS

Metade dos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas ocorreu no Brasil e nos EUA, afirma OMS

Por Da Redação.

Metade dos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas ocorreu no Brasil e nos EUA, afirma OMSilustrativa/divulgação/pexels

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (13/7) que das mais de 230 mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus no mundo nas últimas 24 horas, 50% dos casos ocorreram nos Estados Unidos (66.281) e no Brasil (45.048).

“Quase 80% desses casos foram relatados em apenas 10 países e 50% vêm de apenas dois. Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar”, informou Tedros Adhanon, diretor-geral da OMS. “Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada. A Covid-19 continua sendo o inimigo público número um, mas as ações de muitos governos e pessoas não refletem isso”, disse Tedros.

Os países das Américas, novo epicentro da pandemia, são o novo alvo de preocupação da organização, especialmente em função da reabertura das atividades econômicas que está acontecendo em algumas regiões. “A reabertura desses países levou a uma transmissão mais intensa. Os governos têm que ser claros nas medidas enviadas à população”, destacou Michael Ryan, diretor de emergências da OMS.

Ainda segundo Ryan, não é realista “imaginar que vamos nos livrar desse vírus da noite para o dia e que a vacina será perfeita e mágica, e disponível para todos”.

LEIA MAIS: Fiocruz e hospitais irão criar protocolo "anticovid" para eleições, diz TSE; "ajuda patriótica"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.