O Ministério Público da Bahia pediu à Justiça na quinta-feira (30/7) que determine o isolamento social de seis pessoas de uma família que não tem cumprido as orientações mesmo após alguns membros testarem positivo para o novo coronavírus.

O grupo mora em Igaporã, a 682 km de Salvador. A Secretaria da Saúde já informou que eles devem cumprir isolamento, mas a familia, que voltou de uma viagem ao estado de Minas Gerais, não obedeceu. A ação relata que os seis apresentam sintomas, três com resultado positivo.

De acordo com o MP, na semana passada, cinco integrantes da família estiveram em uma unidade de saúde e um deles testou positivo, mas todos foram aconselhados a ficar em isolamnto. Na última segunda-feira (27/7), outros quatro testes foram feitos, dois com resultados positivos.

A equipe da secretaria afirma ter reforçado a orientação de isolamento social. Na ação, o promotor de Justiça afirma que os familiares estão “frequentando locais públicos e comerciais da cidade”. O documento relata ainda que "a família chegou a ser notificada pela vigilância, mas não cumpriu o isolamento". 

LEIA MAIS:Aplicativo diz o momento exato em que a pessoa vai morrer; "é desesperador", diz usuária

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.