Mandetta afirma que para combater a Covid-19 vai passar por comunidades dominadas pelo tráfico

Mandetta afirma que para combater a Covid-19 vai passar por comunidades dominadas pelo tráfico

Por Da Redação.

Mandetta afirma que para combater a Covid-19 vai passar por comunidades dominadas pelo tráficoMarcello Casal Jr/ Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta declarou nesta quarta-feira (8/4) que para combater a Covid-19 vai passar por comunidades dominadas pelo tráfico e pela milícia e irá conversar com quem precisar.

" A saúde dialoga sim, com o tráfico, com a milícia porque também são seres humanos e precisam colaborar, ajudar, participar. Então, nesse momento, quando a gente faz esse tipo de colaboração, a gente deixa claro que todos vão colaborar no combate ao novo coronavírus." afirmou o ministro.

Segundo Mandetta existem dificuldades em implementar o plano de manejo das favelas e comunidades. Existem relatos de toques de recolher determinados por líderes informais ligados ao crime organizado aos moradores dessas regiões. A pasta está dialogando com o tráfico e a milícia para tentar conter a disseminação do coronavírus nas favelas do Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura do Rio, foram contabilizadas seis mortes pelo novo coronavírus em quatro favelas da cidade.

LEIA MAIS: Proibição de doação de sangue pelos gays é mantida, apesar de estoques baixos por coronavírus

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.