Para quem deseja aproveitar a alta temporada para ganhar dinheiro, a Los Paleteros, pioneira e maior rede de paletas do país, desenvolveu um modelo de negócio com baixo investimento para ser implantado temporariamente em locais com grande concentração de pessoas durante o verão.

Nomeado pela franqueadora de Pop Up, o projeto em formato de miniquiosque pode funcionar por até quatro meses em cidades e praias movimentadas do país durante a estação mais quente do ano. O investimento total aproximado do novo modelo é de R$ 30 mil já com a taxa de franquia inclusa, cerca de 70% a menos do que um quiosque da rede. O faturamento médio mensal estimado é de R$ 75 mil.

A novidade também pode ser adaptada de acordo com a necessidade do local, inclusive com a possibilidade de agrupar várias unidades, de acordo com a demanda de público. Para tocar o dia a dia do Pop Up são necessários dois funcionários.

Segundo Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros, o objetivo do novo modelo é aproveitar a época do ano onde naturalmente a venda de sorvetes dispara. “O Pop Up é uma excelente opção para empreendedores lucrarem no verão e experimentarem o modelo de sucesso da franquia Los Paleteros”, afirma Chu.

Para o próximo verão a previsão é de 20 novas unidades do Pop Up. Com 100 unidades no Brasil, a Los Paleteros oferece aos franqueados uma ampla infraestrutura de inovação, ótimas margens devido aos volumes de vendas, produtos inovadores e de alta aceitação, uma marca forte e marketing a nível nacional.

Sobre a Los Paleteros
Nascida em Curitiba em 2012, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano. A Los Paleteros fechou 2014 com faturamento de R$ 70 milhões e recebeu o Selo de Ouro do Prêmio Top Qualidade Brasil 2014, que destaca empresas nacionais pela excelência na qualidade de suas ações, produtos e serviços. Atualmente a rede conta com mais de 100 unidades no país.