O projeto Gincana da Poesia será encerrado com um Sarau Poético, no próximo sábado (14/3), data em que nasceu o poeta baiano Castro Alves. O evento gratuito será realizado na Praça Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, das 15h às 17h.

Durante o evento será lançado o livro “Gincana da Poesia”, que, além de homenagear Castro Alves, também reverencia Gregório de Mattos, outro grande nome literário da Bahia e do Brasil. O livro será distribuído gratuitamente para quem declamar uma poesia no microfone e traz uma seleção de 12 poemas, além das obras vencedoras do Concurso de Poemas, nas categorias Geral e Estudante, que reuniu mais de 2,3 mil poesias inscritas de todo o Brasil.

As obras constantes do livro e também as que receberam Menção Honrosa no Concurso de Poemas serão transformadas em "Poesias Doces" - poesias impressas embalando balas doces que estarão nas árvores da Praça Dorival Caymmi, como verdadeiros frutos poéticos para serem colhidos e degustados pelos participantes do Sarau. Serão distribuídas, ao todo, 500 “Poesias Doces” durante o evento.

LEIA MAIS: Morre mais uma pessoa internada após consumir cerveja contaminada; outras seis também não resistiram

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.