Saúde

Justiça derruba liminar que obrigava planos a cobrir exame da Covid-19

Justiça derruba liminar que obrigava planos a cobrir exame da Covid-19

Por Da Redação

Justiça derruba liminar que obrigava planos a cobrir exame da Covid-19ilustrativa/Pexels

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conseguiu derrubar, na Justiça, a liminar que obrigava os planos de saúde a cobrir o teste sorológico para Covid-19. O exame que identifica a presença de anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue dos pacientes expostos ao vírus não poderá mais ser feito pelos convênios.


O procedimento estava na lista de cobertura dos planos desde o fim de junho, por conta de uma decisão judicial, e a infomação de que a prática não seria mais válida foi publicada pelo UOL nesta terça-feira (14/7). A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps) criticou a decisão.


"O medo das operadoras é gastar com o exame. Enquanto a ANS diz que não serve, a Anvisa manda vender nas farmácias os testes rápidos, que não servem para nada. A ANS está a serviço das operadoras", disse a coordenadora executiva da pasta, Renê Patriota.


LEIA MAIS: Vídeo com aglomeração de passarinhos em janela viraliza e Ministério Público aciona município baiano na Justiça


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.