O município baiano de Jequié, a 367 Km de Salvador, está com 100% dos leitos de UTIs ocupados, em razão do número de casos confirmados da Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, 1.903 pessoas testaram positivo para a doença. Os dados sobre ocupação foram encaminhados pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).

O secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, afirmou que essa taxa de ocupação já se prolonga há cinco dias. Ele declarou, também, que a população não está respeitando as medidas de isolamento social, e que houve um aumento das notificações após o período junino.

Dos casos já registrados, 958 já foram recuperados e 49 faleceram, em decorrência da doença. Além disso, 137 pessoas aguardam resultado do exame.  Ainda conforme o boletim, de segunda (13/7) para terça (14), a cidade registrou também o maior índice de novos casos positivos, desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: Médico que disse "a vacina se chama ivermectina" está na UTI após piora em quadro da Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.