Internações por problemas respiratórios aumentaram 10 vezes mais após 1º caso de Covid-19 no Brasil, diz Fiocruz

Internações por problemas respiratórios aumentaram 10 vezes mais após 1º caso de Covid-19 no Brasil, diz Fiocruz

Por Da Redação.

Internações por problemas respiratórios aumentaram 10 vezes mais após 1º caso de Covid-19 no Brasil, diz FiocruzManu Dias/GOVBA

Desde a notificação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, no dia 25 de fevereiro, o número de pessoas internadas com insuficiência respiratória grave aumentou consideravelmente no país, conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na semana da primeira confirmação, 662 pessoas foram internadas com doença respiratória aguda, apresentando sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória. Já na semana entre os dias 15 e 21 de março, o número saltou para 2.250 pacientes, conforme projeção feita com base nas notificações oficiais enviadas ao Ministério da Saúde, considerando unidades de públicas e algumas privadas.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o pesquisador da fundação, Marcelo Ferreira da Costa Gomes, afirmou: "É um número dez vezes maior do que a média histórica, de cerca de 250 casos de hospitalização nos meses de fevereiro e março, em anos anteriores".

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.