Integrantes do partido que Bolsonaro quer criar, deputados e youtubers são alvos da Polícia Federal
Integrantes do partido que Bolsonaro quer criar, deputados e youtubers são alvos da Polícia Federal
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16/6), mandados de busca e apreensão em desfavor de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os alvos estão dirigentes da sigla que o mandatário tenta fundar, Aliança pelo Brasil, um deputado, blogueiros e youtubers.
As ordens são do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Entre os alvos estão Luiz Felipe Belmonte e Sérgio Lima, vice-presidente e marqueteiro, respectivamente, do Aliança. O blogueiro e youtuber de direita conhecido como Ravox também está entre os investigados. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e o jornalista Allan dos Santos, do "Terça Livre", disseram que policiais estiveram em suas casas
O inquérito apura origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos de promoverem manifestações de rua com pautas antidemocráticas. São mobilizados agentes da PF em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Ontem (15/6), a ativista Sara Winter, líder do grupo 300 do Brasil, foi presa temporariamente no mesmo inquérito que investiga atos contra a democracia. O inquérito foi aberto em abril, a pedido da Procuradoria-Geral da República, para investigar, dentro da Lei de Segurança Nacional.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.