Foi preso nesta terça-feira (15/9) o homem que matou a ex-companheira, Jaqueline Santos de Jesus, no último domingo (13/9), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele espancou e esfaqueou a vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, o feminicida, que não teve a identidade revelada, foi preso por investigadores da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/RMS), de Camaçari, com o apoio de policiais da 27ª Delegacia Territorial (DT), de Itinga, onde apresentou-se na tarde desta terça-feira. Após o cumprimento da ordem de prisão, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional.

Ele e Jaqueline tiveram um filho, um bebê de apenas 5 meses, que está sob os cuidados de familiares.

SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;

– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;

– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;

– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.

Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.