Governo amplia prazo de saques do Bolsa Família para evitar aglomerações nos locais de pagamentos
Governo amplia prazo de saques do Bolsa Família para evitar aglomerações nos locais de pagamentos
Por Da Redação.
O governo federal ampliou, de 90 dias para 270 dias, o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nesta quarta-feira (30/12), no Diário Oficial da União.
De acordo com a publicação, o prazo de saque pode ser ampliado nos municípios em situação de emergência em decorrência da pandemia da Covid-19. Essa medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus.
A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela do benefício, e incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de pandemia e que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e operacional do programa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).