Fuzis, submetralhadora e granada: PM dá detalhes de ação que movimentou o Nordeste de Amaralina
Fuzis, submetralhadora e granada: PM dá detalhes de ação que movimentou o Nordeste de Amaralina
A Polícia Militar deu detalhes da operação que movimentou o complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta terça-feira (7/7). Segundo a corporação, um suspeito de tráfico de drogas morreu, outro acabou preso e seis fugiram.
A 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) afirmou, mais cedo, que agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) realizavam incursões no Largo do Areal quando se depararam com os suspeitos. Eles correram e foram perseguidos, chegando a invadir residências.
Oficialmente, a PM não admite que houve reféns, mas o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque foram acionados para atender a ocorrência. Os seis que conseguiram escapar do cerco tinham fuzis e granadas, segundo testemunhas.
No confronto, antes da correria, o rapaz ferido foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com ele foram encontradas uma submetralhadora, drogas e uma granada.
O policiamento foi reforçado na região com equipes do BOPE, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque e da Operação Apolo. A ocorrência será registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.