A Federação Internacional de Futebol (Fifa) revelou nesta quarta-feira (15/7), o cronograma de jogos que acontecerão na Copa do Mundo masculina de futebol no Catar, em 2022. Pela primeira vez na história, o Mundial ocorrerá no fim do ano, para fugir do calor do verão na região.

A seleção anfitriã, classificada por antecipação, abrirá a Copa em 21 de novembro no Estádio Al Bayt, às 13h, horário local e às 7h da manhã de Brasília. Já a decisão está marcada para o Estádio Lusail, às 18h local e 12h em Brasília, no dia 18 de dezembro.

Os jogos da fase de grupo serão realizados em quatro horários: 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília), com o início simultâneo da última rodada às 12h. Já as partidas das oitavas de final em diante serão às 12h e 16h. Serão apenas oito estádios em cinco cidades-sede e a maior distância entre eles será de 55 quilômetros, entre Al Khor, no norte, e Al Wakrah, no sul.

A fase de grupos durará 12 dias ininterruptos, com quatro jogos por dia. A facilidade de deslocamento permitirá que torcedores possam acompanhar mais de uma partida no mesmo dia. A Fifa disse ainda que, uma vez que os grupos sejam conhecidos, será discutida a possibilidade de proporcionar um horário de partida mais benéfico para o público de cada país ou mesmo para os torcedores no Catar em relação à alocação do estádio. 

Dos oito estádios que sediarão o torneio, três já foram inaugurados, sendo o último o Estádio da Educação, com capacidae para 40 000 pessoas.

LEIA MAIS: Dois mil pés de maconha são localizados e queimados no município de Ipirá; um suspeito morreu e dois fugiram

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.