Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva do 2° Festival Mazzaropi de curta-metragens. A edição de 2020 acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no Museu Mazzaropi, na cidaade de Taubaté, em São Paulo.

Os curtas de até 15 minutos de duração podem ser inscritos gratuitamente pelo site do Museu Mazzaropi até o próximo dia 20 de fevereiro. De acordo com o regulamento, a obra não pode ter sido exibida publicamente ainda; precisa ter sido filmada há no máximo dois anos e, caso não seja narrada em português, deve ter legendas.

A lista dos finalistas será divulgada até 26 de março e os grandes vencedores serão anunciados no encerramento do festival, em abril. As premiações do trófeu Mazzaropi se dividem em dois júris: técnico e popular. O juri técnico decide as categorias de melhor ator, melhor atriz, melhor direção, melhor filme e humor. Já o popular vota também no melhor filme da mostra.

No ano passado, Osmar Prado levou o troféu de melhor ator pelo curta “Um café e quatro segundos”.

SOBRE 

O festival, que busca reconhecer o cinema nacional e tem entrada gratuita ao público, é um dos eventos cinematográficos que marcam a 27ª Semana Mazzaropi, bem como os 108 anos do nascimento do cineasta Amácio Mazzaropi. Além disso, tem  como casa o mesmo endereço onde ficavam os estúdios de Mazzaropi em meados dos anos 1970 e onde hoje é o museu que reúne o acervo de um dos maiores humoristas, atores, cineastas e produtores brasileiros.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3634.3445, site do museu www.museumazzaropi.org.br e pelo e-mail festival@museumazzaropi.org.br.

LEIA MAIS: Domingo no TCA: Juliana Ribeiro comanda primeira edição de 2020; ingressos a R$ 1

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.