Segundo maior município da Bahia, Feira de Santana, a 108 Km de Salvador, registrou, nesta segunda-feira (29/6), 72h sem mortes violentas, ou seja, sem homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) ou lesão dolosa (intenconal) seguida de morte. A última vez em que a cidade conseguiu um final de semana sem registrar nenhum desses crimes havia acontecido em 2001, há cerca de 19 anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o período atípico é resultado de ações intensificadas das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas fnos últimos dois meses. A pasta não informou se o número de crimes violentos tem estado em queda ou se a mudança foi apenas pontual.

“Nosso maior foco é o tráfico de drogas, pois 80% das mortes estão relacionadas a essa prática ilícita”, explicou o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade. O titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Roberto Leal, lembrou que ainda há trabalho a ser feito. “Temos ainda algumas lideranças foragidas e estamos trabalhando para o mais rápido possível capturá-las”, completou.

LEIA MAIS: Pokémon vermelho: Uno roubado há 1/4 de século é achado pela PRF circulando normalmente na Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.