Embaixada brasileira no Líbano é destruída em explosão; pelo menos 30 morreram e mais de dois mil estão feridos

Embaixada brasileira no Líbano é destruída em explosão; pelo menos 30 morreram e mais de dois mil estão feridos

Por Da Redação.

Embaixada brasileira no Líbano é destruída em explosão; pelo menos 30 morreram e mais de dois mil estão feridosredes sociais

As últimas notícias relacionadas a uma explosão em Beirute, capital do Líbano, já apontam, pelo menos, 30 mortes e 2,2 mil feridos, segundo autoridades do país revelaram à agência internacional de notícias Reuters. Um dos locais atingidos foi a embaixada brasileira, mas o horário de serviço já tinha se encerrrado e o local estava vazio.

LEIA MAIS: Forte explosão atinge cidade de Beirute, no Líbano, e deixa feridos; vídeos são impressionantes

De acordo com o portal UOL, os vidros da embaixada foram todos destruídos. Um último funcionário tinha acabado de sair do local quando a explosão atingiu a sede da diplomacia brasileira. Ele conseguiu deixar o local sem ferimentos. 

A residência do diplomata Roberto Salone, que fica a cerca de três quilômetros do local da explosão, também sofreu com o impacto. Ele disse que as janelas quebraram e as portas pareciam voar.  "Vamos ver onde passaremos a noite hoje, [a casa] está inabitável", contou.

Um navio da Marinha Brasileira, que faz parte da missão da ONU para a estabilização do Líbano, saiu intacto do atentado. O barco estava fora do porto e, naquele momento, navegava pelo Mar Mediterrâneo. "A Marinha do Brasil (MB) informa, com relação à explosão ocorrida em Beirute, hoje, que todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos", diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa da instituição. 

VEJA COMO FICOU A CIDADE

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.