Em live, Bolsonaro fala sobre vacina e ataca governador de São Paulo: "se alguém se contaminar e morrer um dia, a responsabilidade é dele"
Em live, Bolsonaro fala sobre vacina e ataca governador de São Paulo: "se alguém se contaminar e morrer um dia, a responsabilidade é dele"
Em sua live semanal, na noite desta última quinta-feira (22/10), o presidente Jair Bolsonaro fez uma série de ataques ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB) — porém sem nomeá-lo —, por conta da polêmica sobre a vacina Sinovac e a possibilidade de aplicação obrigatória na população.
“Tem um governador que tá buscando maioria no cenário estadual. Querem entrar com ação no Supremo para cada Estado determinar se será obrigatória ou não. Vamos supor que seja obrigatória. O cidadão vem a falecer. Centenas de familiares vão entrar na Justiça”, alegou o presidente.
Para Bolsonaro, a opção por não tomar a vacina é de cada um e cada pessoa deve arcar com as consequências – uma avaliação que vai na linha contrária aos especialistas, que alegam que vacinação é questão de política pública. “Enquanto eu for presidente, não vai ser dessa forma, isso é democracia, é liberdade. Ninguém vai obrigar ninguém, se alguém se contaminar e morrer um dia, a responsabilidade é dele.”
O presidente então passou a despejar xingamentos, sem dar nomes, mas aparentemente voltados a Doria. “O que serviu muito essa pandemia foi para revelar os aprendizes de ditadores, figuras nanicas, hipócritas, idiotas, boçais, achando que mandam no Estado dele. Vai tomar vacina? Vai tomar você, tomar o que você bem entender. Temos que ter liberdade e ponto final.”
VEJA VÍDEO:
LEIA MAIS: Salve o Rei: Pelé celebra aniversário e afirma estar grato por chegar lúcido e saudável aos 80 anos
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.