Dinheiro na cueca: Chico Rodrigues altera pedido de licença de 90 para 121 dias; filho do senador é o suplente
Dinheiro na cueca: Chico Rodrigues altera pedido de licença de 90 para 121 dias; filho do senador é o suplente
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) apresentou à Mesa Diretora do Senado uma retificação do seu pedido de licença da Casa, no início da tarde desta terça-feira (20/10) . No novo documento, ele pede que o prazo seja de 121 e não mais de 90 dias, como havia sido solicitado no primeiro documento protocolado.
No requerimento, ele reafirma que a medida é "irrevogável e irretratável” e que, durante esse período, se dedicará exclusivamente à sua defesa. Conforme regimento da Casa, em casos de licença por decisão do parlamentar, não há previsão de pagamento de salário durante o período de afastamento.
O primeiro suplente do senador é um dos filhos dele, Pedro Arthur. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, ele tem 30 dias improrrogáveis para se habilitar a ocupar a vaga. Caso isso não aconteça, o fato deve ser comunicado ao plenário da Casa e a partir daí, o segundo suplente do senador, Onésimo Cruz, tem 60 dias para assumir a vaga. Nesse caso, o prazo é prorrogável por mais 30 dias.
LEIA MAIS: Sem uma das mãos, padrasto é preso suspeito de espancar criança até a morte no Espírito Santo
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.