Quando Junior Fonseca pediu Lore Souza em casamento, os dois não faziam ideia do trabalho que dá planejar um casamento. O perfil dedicado ao evento no instagram (@casamentojulore) já conta com mais de 60 mil seguidores, todos acompanhando os detalhes da cerimônia. Isso sem contar os mais de 120 mil seguidores do noivo e a marca de um milhão, recentemente conquistados pela noiva. 

Foram apenas cinco meses de preparação para escolher data, buffet, decoração, espaço, vestido e todos os outros itens, deixando o casamento a cara dos noivos. A assessora de casamentos Carol Peixinho, responsável por transformar sonho em realidade, explicou como planejar um casamento em tão pouco tempo. “É importante você conhecer fornecedores confiáveis, que você tem certeza que vão te entregar tudo certo no prazo planejado”, aconselhou. A festa, ocorrida no último sábado (7), foi um sucesso tão grande que passou a ser chamada de "casamento de Pinterest".

A “amiga da noiva” revela que o papel do assessor é fazer o casamento baseado na estilo e gosto pessoal dos noivos. “No caso da Lore, ela optou por uma paleta de tons terrosos na decoração, bem diferente do rosa, vermelho e branco que sempre vemos nos casamentos. Então eu corri atrás de empresas que pudessem entregar isso de uma forma bonita e chique’, conta. A decoradora escolhida, Ivone Alves, montou um cenário que une sofisticação e estilo, usando elementos como folhas, madeira e palhas. O buffet ficou por conta de Uilza Rêgo, com mais de 30 anos de experiência.

Lore usou dois vestidos: um para a cerimônia e outro para a festa, ambos da Un Rêve Cymbelline, sugestão da assessora para que ela tivesse algo mais clássico para a celebração e outro mais descontraído, que desse mais mobilidade. O vestido das madrinhas foi desenhado por outra influencer: Iasmine Fernandes, do blog Vamos Cachear o Mundo, dona da empresa Casa de Pretas. O terno usado por Junior foi da M. Zanirato. “Eles optaram por fazer o ‘first look’, que é quando o noivo e a noiva se vêem antes do casamento. É algo que tem se tornado tendência, pois a emoção de ver seu parceiro naquele dia especial é gigante e pode não ser tão intenso em uma igreja lotada”, comenta Carol Peixinho.

Casamento-Lore-e-Junior-7

No caso deles, o casamento foi em um espaço aberto, o Sítio Canto Verde. “Os noivos tinham essa pegada meio boho e garden, de fazer a cerimônia ao ar livre. É um estilo que dá um pouco mais trabalho, pois tenho que pensar na estrutura, no clima, na chuva, no vento... coisas que pessoas que não trabalham com assessoria costumam pensar”, confessa Carol. Para ajudar nesse planejamento, a equipe Canário Produções organizou toda a estrutura de som e iluminação.

A assessora também aconselhou alguns detalhes, que podiam ou não ser aceito pelos noivos. “Eu sugeri que os dois jogassem o buquê, tanto para os homens quanto para mulheres, afinal homens também podem querer casar. Mas tudo foi escolhido por eles, do jeito deles. Por exemplo, Lore queria uma celebrante mulher e negra, que a representasse, então fomos procurar”, relata Peixinho. A influencer também não abriu mão de entrar com seus cabelos cacheados bem volumosos, uma marca do seu trabalho como modelo.

“A assessoria de casamento é aquele trabalho que, se for bem feito, ninguém percebe, mas quando falta, todo mundo nota. A gente pensa desde o piso do tablado, se pode prender no vestido, até tomar conta dos parentes que estão exagerando na bebida e esquecendo de beber água, passando por cada fornecedor escolhido”, complementa.

LEIA MAIS: Prazo para regularizar título de eleitor termina em maio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.