CBF conta com queda da curva de contaminação e prevê que futebol deve voltar em junho; " jogos com portões fechados"

CBF conta com queda da curva de contaminação e prevê que futebol deve voltar em junho; " jogos com portões fechados"

Por Da Redação.

CBF conta com queda da curva de contaminação e prevê que futebol deve voltar em junho; " jogos com portões fechados"reprodução/Agência Brasil

A bola deve voltar a rolar nos gramados do país no final de junho. Pelo menos essa é a previsão feita pelo segundo o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman. O dirigente afirmou que a decisão leva em consideração o que a Alemanha tem feito para que os caompeonatos retornem, após ter parado como medida de combate ao coronavírus. 

"Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do alemão. A Alemanha é uma ótima sinalização. Podemos ter, sim, só jogos com portões fechados. Nos países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto", explicou Feldman em entrevista à agência Reuters.

Ainda de acordo com ele, maio é considerado um mês caótico no registro de casos do coronavírus no Brasil. A partir de junho, a curva de contaminação pela doença vai apresentar queda e será possível traçar o futuro do esporte. 

LEIA MAIS: Câmara Federal vota nesta quarta-feira urgência para projeto que adia o Enem 2020

LEIA MAIS: Governo publica protocolo sobre a cloroquina no país; medicamento pode ter efeitos colaterais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.