Em sua terceira edição, a Caravana da Juventude Negra anunciou a oferta de 1.250 vagas para diferentes cursos e oficinas gratuitas online. As oportunidades estão divididas em nove áreas ligadas ao mercado cultural e incluem oficinas de culinária, hip-hop, fotografia, formação de modelos e gerenciamento de carreira. 

O objetivo é capacitar e proporcionar o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho e devido ao momento de pandemia, todas as aulas serão realizadas em uma plataforma online, que será mediada pelos professores. Os cursos oferecidos são destinados a pessoas que desejam ingressar na carreira artística. 

As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponibilizado no site oficial do projetoAo final de cada curso/oficina, será oferecido um certificado que comprova sua conclusão. 

A oferta de oficinas e cursos contempla técnicas e dicas de maquiagem, culinária, aulas de fotografia, dança de rua, oficinas de DJ, formação de youtuber, aulas de informática, formação de modelos e gerenciamento de carreira. Entre os professores, estão produtores culturais, chefes de culinária, docentes de universidades federais, rappers, dançarinos, atores e fotógrafos.

Além disso, a Caravana da Juventude Negra disponibilizará espaços para a transmissão de 40 liveshows de bandas e artistas independentes, oferecendo toda a estrutura técnica para captura e transmissão no canal oficial do projeto no Youtube. Após a apresentação, uma votação será realizada para escolher os 10 melhores produtos audiovisuais que serão premiados com a produção e gravação de videoclipes.

LEIA MAIS: Maior do século, nuvem chamada de "Godzilla" está chegando às Américas e preocupa autoridades

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003