Bolsonaro deve indicar Jorge Oliveira para substituir Moro no Ministério da Justiça, segundo colunista
Bolsonaro deve indicar Jorge Oliveira para substituir Moro no Ministério da Justiça, segundo colunista
Por Da Redação.
O ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência, pode ser anunciado neste domingo (26/4), segundo publicou a colunista Mônica Bergamo, de A Folha de São Paulo, como novo Ministro da Justiça, em substituição a Sergio Moro, que pediu demissão na semana passada. Ainda de acordo com a publicação, um interlocutor do presidente Jair Bolsonaro disse que, o martelo ainda não foi batido, mas a chance de isso ocorrer "é de 90%".
Conforme apuração da colunista, Bolsonaro tinha sido aconselhado a buscar um nome consagrado no meio jurídico para ocupar o lugar do ex-juiz, alguém que gozasse até de maior respeitabilidade que o magistrado, ainda que não tão popular. Algumas sondagens foram feitas, sem sucesso: o jurista Ives Gandra Martins Filho, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), por exemplo, foi procurado. Mas disse que preferia seguir na corte por não ter o perfil político necessário para o cargo.
Outros magistrados foram aventados e também sondados. A tendência, no entanto, é que o presidente resolva o problema com uma solução caseira. Oliveira é amigo da família de Bolsonaro. O pai dele trabalhou no passado com o presidente e ele mesmo foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos de Bolsonaro.
LEIA MAIS: Prefeitura inicia entrega de cestas básicas para 25 mil famílias nesta segunda no Barradão
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).