Banco de Leite Humano é inaugurado em maternidade de Salvador; equipamento vai ajudar bebês-prematuros

Banco de Leite Humano é inaugurado em maternidade de Salvador; equipamento vai ajudar bebês-prematuros

Por Da Redação.

Banco de Leite Humano é inaugurado em maternidade de Salvador; equipamento vai ajudar bebês-prematurosdivulgação/Sesab

Um Banco de Leite Humano foi inaugurado neste terça-feira (17/11), na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. A estrutura, segundo a Secretaria de Saúde do estado (Sesab), terá capacidade para realizar 7 mil coletas por ano. 

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a subsecretaria estadual, Tereza Paim, estiveram presentes na ocasião. A inauguração faz parte das ações de sensibilização ao nascimento prematuro, cujo problema afeta 340 mil bebês todos os anos no Brasil, sendo 21 mil na Bahia.

“Neste 17 de novembro, o planeta chama atenção para o Dia Mundial da Prematuridade. Faremos a inauguração de um Banco de Leite Humano em cada uma das nove macrorregiões, pois estes equipamentos são fundamentais no combate à emergência nutricional dos bebês prematuros. Aqui o leite é colhido, pasteurizado, porcionado e entregue aos bebês que estão internados nesta ou em outras maternidades”, diz a subsecretaria.

Já Vilas-Boas explica que o leite materno deve ser o único alimento do bebê até o sexto mês de vida. Através dele, o bebê recebe anticorpos da mãe ára proteção contra diarreia e infecções, além de diminuir o risco de alergias, colesterol alto, diabetes e obesidade.

No total, a Bahia conta com oito Bancos de Leite Humano, distribuídos nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.

LEIA MAIS: Aeroporto de Paulo Afonso passa a ser administrado pelo Governo da Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.