Geral

Bahia registra 21 casos de trabalho escravo em 2019; nove eram venezuelanos

Bahia registra 21 casos de trabalho escravo em 2019; nove eram venezuelanos

Por Da Redação

Bahia registra 21 casos de trabalho escravo em 2019; nove eram venezuelanosdivulgação/MPT

Um estudo divulgado nessa sexta-feira (24/1) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) revelou que 21 pessoas foram resgatados de situações análogas às de escravos em 2019 no estado da Bahia. Desse total, nove são venezuelanos. 


De acordo com o órgão, a Bahia é o quinto estado com maior número de trabalhadores retirados dessa situação desde 2003. A cadeia produtiva do cacau, na região Sul, apresentou os maiores índices de 2019.


Em 2019, seis ações fiscais terminaram com a configuração de situação de trabalho escravo, sendo cinco na zona rural e um na zona urbana. No ano, foram realizadas 45 operações de resgate em todo o Brasil.


Nesse período, foram registrados 3.270 casos. Em outubro do ano passado, o Governo Federal publicou a relação dos empregadores envolvidos com esquema mão de obra escrava, a chamada lista suja do trabalho escravo. Foram incluídos na lista mais 14 empregadores baianos. 


LEIA MAIS: Lembra dele? "Sheik do Amor" que mora com três mulheres na Bahia anuncia chegada do 16º filho




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.