A primeira partida da grande final da Copa do Nordeste 2020 vai ser disputada entre Bahia e Ceará, na tarde deste sábado (1/8), a partir das 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O jogo será transmitido com exclusividade, em TV aberta, pela Aratu

O jogo, que será narrado por Manuela Avena, não vai garantir o título para qualquer das equipes, mas pode dar vantagem, para quem sair vitorioso, no próximo duelo que será disputado, na próxima terça-feira (4/8), às 21h30, no mesmo local.

Nos últimos seis anos, essa é a quarta vez que o Bahia disputa a final da competição. No entanto, em uma delas, em 2015, perdeu a taça para o Ceará. Nesta edição, o tricolor da "Boa Terra", quer conquitar o tetracampeonato. Já o seu adversário, pretende repetir a façanha pela segunda vez.

SEMIS

O Bahia conseguiu, na noite desta quarta-feira (29/7), o seu passaporte para a última fase da competição depois de vencer o Confiança pelo placar de 1 a 0. O Tricolor encontrou um adversário que, com uma proposta clara de levar a decisão para a cobrança de pênaltis, esteve bastante fechado e organizado defensivamente, o que complicou muito as ações do Bahia.

Somente aos 42 minutos da segunda etapa, o meia Daniel que havia entrado na partida, há pouco tempo, finalizou para o fundo das redes, após boa jogada construída pelo lado esquerdo do ataque do time baiano.

LEIA MAIS: Bahia vence semifinal contra o Confiança e vai disputar quarto título da Copa do Nordeste

O Ceará chegou às finais depois de derrotar o rival, Fortaleza. Nesse jogo, o time alvinegro teve uma postura semelhante ao do Confiança, frente ao Bahia. Porém, as investidas de contra-ataque do “Vozão” foram mais qualificadas e, em uma delas, surgiu uma falta pelo lado direito. Na oportunidade, Vinícius (ex-Bahia), levantou a bola na área, encontrando Klaus que cabeceou para dentro do gol.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.