O Bahia segue na disputa da Copa do Nordeste 2020, após vencer o Confiança, nesta quarta-feira (29/7), no Estádio de Pituaçu, pela semifinal do Nordestão. O tricolor fez um gol contra o time sergipano e garantiu passagem de ida para a final, contra o Ceará, que venceu o Fortaleza e aguarda o time baiano. Os jogos da final acontecerão no dia 1º de agosto e no dia 4 do mesmo mês. 

Bahia e Confiança fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. A equipe tricolor teve mais a posse de bola, mas não encontrou espaços em uma defesa bem montada do Dragão. A melhor e única oportunidade da etapa inicial esteve nos pés de Fernandão, que finalizou de carrinho após cruzamento rasteiro de João Pedro.

Do outro lado, se conseguiu se defender bem, o clube sergipano não levou perigo ao gol de Anderson, que não foi incomodado em todo primeiro tempo. Jogo chegou a ficar tenso e faltoso, tanto que foram três cartões amarelos na primeira etapa.

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. Bahia em cima, mas sem assustar, e o Confiança atrás se defendendo e apostando nos contra-ataques. Élber teve uma boa chance, mas esticou demais a bola, que ficou com Rafael Santos.

Quando parecia que o jogo se encaminhava de vez para os pênaltis, a marcação azulina falhou, Daniel, que tinha acabado de entrar na partida, apareceu livre na entrada da área e bateu firme no canto direito do gol de Rafael Santos. Depois do gol do Bahia não havia muito tempo e inspiração para muitas emoções.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003