"Acho um absurdo a postura do Ministério da Educação", diz ACM Neto sobre Enem
"Acho um absurdo a postura do Ministério da Educação", diz ACM Neto sobre Enem
Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (20/5), o prefeito de Salvador, ACM Neto, falou sobre a situação do Enem. O Senado aprovou, na noite desta última terça-feira (19/5), um projeto de lei que adia a aplicação das provas e de demais processos seletivos de acesso à educação superior, como vestibulares, devido à pandemia do novo coronavírus. O texto segue agora para votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Para o gestor municipal, "não há outro caminho a não ser o adiamento do Enem". "É uma injustiça. A condição de competição de alunos da rede pública não é a mesma de alunos da rede particular sem coronavírus, imagine com o coronavírus. Os alunos da rede pública não têm tamanho benefícios (acesso celular, internet, computadores). Acho um absurdo a postura do Ministério da Educação. Acho que se não rever a posição, terá que ir à Justiça para solucionar, acionar o Supremo Tribunal Federal (STF)", ressaltou Neto.
LEIA MAIS: Senado aprova Projeto de Lei que adia o Enem 2020; matéria segue para a Câmara dos Deputados
LEIA MAIS: Bairros do Bonfim, Liberdade e Lobato têm restrições de comércio a partir desta quarta em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.