Jovem mineiro é o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard
Enquanto ainda estava no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Arthur começou a estudar inglês por conta própria, já pensando em ir para uma universidade fora do país
O mineiro Arthur Abrantes, 26, é o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em junho, em uma publicação nas redes sociais, o mineiro, que se formou em computação, francês e psicologia, agradeceu.
"Semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard College. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades".
O jovem, de acordo com informações do Correio Braziliense, é nascido e criado na cidade de Paracatu, na região Nordeste de Minas Gerais. Durante a vida, ele sempre estudou em escolas públicas.
Enquanto ainda estava no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Arthur começou a estudar inglês por conta própria, já pensando em ir para uma universidade fora do país. Uma das inspirações de Arthur, que tinha uma bolsa de estudos integral, foi a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que estudou na universidade de Yale.
Hoje, o mineiro continua morando nos Estados Unidos, onde trabalha como como engenheiro de software em uma startup. No Instagram, o jovem dá dicas para os seguidores de como fazer uma boa candidatura para estudar no exterior.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!