Final feliz: tartaruga cai em armadilha e fica presa em rede de pesca, mas é resgatada com segurança; assista

Ação da polícia ambiental com o Inema foi rápida e conseguiu salvar o animal em cerca de 10 minutos

Por Da Redação.

Final feliz: tartaruga cai em armadilha e fica presa em rede de pesca, mas é resgatada com segurança; assistadivulgação/SSP

Uma tartaruga marinha da espécie ‘Cabeçuda’ ficou enroscada em uma rede de pesca colocada ilegalmente, nas águas da Baía de Todos os Santos, em Salvador. Com rapidez e extremo cuidado, equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) conseguiram desprender o animal em menos de dez minutos. A ação aconteceu em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
 
As equipes trabalhavam na ‘Operação Carapeba’ – ação conjunta entre a PM e a instituição ambiental responsável por fiscalizar os crimes contra a natureza, com foco no combate a pesca predatória – nas águas de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, quando identificaram o animal marinho se debatendo e tentando sair da armadilha. “Esse tipo de rede é colocada de forma irregular por pescadores, em sua maioria, durante a noite. Qualquer animal que passe por ali acaba preso”, contou o comandante da Coppa, major Amilton Souza Teixeira Júnior.

Mesmo com dificuldade de cortar a rede de pesca, por conta da espessura dos fios, as equipes retiraram a tartaruga com vida da armadilha e ela retornou para o mar.

ASSISTA

LEIA MAIS: Bolsonaro diz que não é "malvadão" por conta da inflação; "Imagine como estaria o Brasil com outro cara no meu lugar"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.