Ele voltou! Cinco anos depois, pinguim viaja 3 mil km para visitar amigo que o salvou em Angra dos Reis
O pinguim, batizado de Dindin, nadou três mil quilômetros para visitar o amigo.
Uma história de amizade entre um pescador de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e um pinguim da Patagônia tem emocionado diversas pessoas nas redes sociais. Após cinco anos sem notícias do amigo animal, Seu João reencontrou Dindim, que nadou três mil quilômetros para visitá-lo, conforme registro compartilhado pelo ex-Subsecretário de Estado de Turismo do Rio, Zé Augusto.
Tudo começou em 2011, quando o pinguim-de-magalhães foi encontrado pelo pescador já muito debilitado, coberto de óleo, na Praia de Provetá, na Ilha Grande, em Angra. Sem pensar duas vezes, Sr. João resgatou a ave e cuidou dele.
Depois disso, o pinguim que recebeu o nome de Dindin nadava da Patagônia ao Rio todos os anos, durante sete anos, e ficava por lá, junto com João, entre os meses de junho e fevereiro. Porém, em 2018, o bichinho foi embora e não retornou mais, até essa segunda-feira (19/12), cinco anos depois, quando Dindin voltou e foi direto ao encontro do amigo, o único que permite tocá-lo.
"Ninguém mais tem permissão para tocá-lo. Ele bica se o fizerem. Ele deita no meu colo, me deixa dar banho, me permite alimentá-lo com sardinha e buscá-lo. A cada ano ele se torna mais carinhoso, pois parece ainda mais feliz em me ver", disse Sr. João, conforme publicado por Zé Augusto, no Instagram.
Foto: reprodução/Instagram
Vale destacar que os pinguins vivem cerca de 25 anos e são conhecidos por sua lealdade a seus companheiros, ficando com o mesmo parceiro até o fim da vida.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!