"Ser o pior governador na visão de Bolsonaro é uma honraria", rebate Flávio Dino
"Ser o pior governador na visão de Bolsonaro é uma honraria", rebate Flávio Dino
"Em um dia, ele atacou Míriam Leitão, desprezou a fome ?contrariando a ciência e o senso comum, pois basta andar na rua?, e chamou os governadores do Nordeste de ?paraíbas?. A cabeça dele é movida pelo confronto, e o coração, infelizmente, está possuído de ódios.? Esta foi a reação do governador Flávio Dino (PC do B-MA) às falas controversas de Jair Bolsonaro. Criticado pelo presidente, concluiu: ?Só sei que sou o pior dos gestores na visão dele, o que para mim é uma honraria?.
Dino diz que ele e os demais governadores da região vão aguardar manifestação do Planalto sobre o vídeo no qual Bolsonaro aparece fazendo críticas aos gestores nordestinos. ?Como não conhecemos o contexto, fica até difícil entender?, explica.
Na gravação, o presidente diz para o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: "Daqueles governadores de paraíbas, o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara?.
Para Dino, que foi juiz federal e presidente da associação que representa esta classe de magistrados, confirmada a referência pejorativa à região, Bolsonaro pode ter incorrido em crime de preconceito regional, equiparado ao de racismo.
LEIA MAIS: Caso Andreza Victória: ex-namorado é condenado a 16 anos de prisão pela morte da adolescente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.