Foi preso nesta quinta-feira (25/4), no Espírito Santo, André Santos Silva, suspeito de matar a companheira, grávida, Letícia Ferreira dos Santos,em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, no último dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) Ele foi capturado no Espírito Santo, pela polícia local.

De acordo com a delegada Kátia Guimarães, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Teixeira de Freitas), à frente do caso, André tentou esconder o assassinato da mulher e ainda falsificou um atestado de óbito, para enganar a família da vítima.

No dia do crime, ele esteve na Delegacia Territorial de Teixeira para informar a morte de Letícia, ocorrida naquela tarde. Segundo André, na época, a companheira teria sido agredida por desconhecidos, na Praça da Bíblia, no Centro de Teixeira. Ele socorreu a companheira para uma unidade de saúde, onde ela morreu.

Ao tomar conhecimento do fato, a Deam/Teixeira de Freitas instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Letícia. "A versão apresentada pelo suspeito e o atestado de óbito falso enviado à família da vítima, natural de Minas Gerais, por meio de um aplicativo de mensagens, chamou a atenção da polícia", explicou a delegada.

LEIA MAIS: Violência contra a mulher: saiba como denunciar

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.