VÍDEO: após rendição, civis ucranianos alimentam soldado russo e deixam ele falar com a mãe; "não é culpa deles!"

Ao ouvi-la, o soldado então manda um beijo e começa a chorar. Na sequência, uma mulher diz à mãe: "Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde".

Por Da Redação.

VÍDEO: após rendição, civis ucranianos alimentam soldado russo e deixam ele falar com a mãe; "não é culpa deles!"reprodução/Twitter

Uma jornalista, Anastasiia Lapatina, do "Kyiv Independent", publicou nesta quarta-feira (2/3) um vídeo de civis da Ucrânia alimentando um soldado da Rússia depois de sua rendição, conforme publicou o site Uol. A imagem viralizou nas redes sociais. 

No vídeo, o soldado, que não teve o seu nome identificado, aparece visivelmente abalado, comendo um pedaço de bolo e tomando uma xícara de chá, que teriam sido oferecidos por moradores locais. De acordo com a publicação, ele é acalmado por uma mulher, que lhe oferece o telefone para que o militar possa falar com a sua mãe.

Ao ouvi-la, o soldado então manda um beijo e começa a chorar. Na sequência, a mulher diz à mãe: "Não se preocupe, Natasha. Ele está vivo e bem. Você receberá uma ligação mais tarde".

Ainda de acordo com o Uol, na gravação, uma voz masculina, que está fora do ângulo da câmera, é ouvida dizendo em ucraniano: "Esses jovens... Não é culpa deles. Eles não sabem por que estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos."

LEIA MAIS: SITUAÇÃO DE ALERTA: em 6 horas, volume de chuva supera os 50 mm em vários pontos de Salvador

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.