Mundohá 21 dias. Fonte: Da redação

Papa Francisco faz visita surpresa a centro de vacinação para pessoas em situação de rua no Vaticano

Creditos da foto:Agência Italiana de Notícias - Ansa Brasil
Papa Francisco faz visita surpresa a centro de vacinação para pessoas em situação de rua no Vaticano

Na manhã desta Sexta-feira Santa, 2 de abril, o Papa Francisco fez uma visita surpresa a um centro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem moradia fixa ou em dificuldade, no Vaticano.

 

Já vacinado, o líder da Igreja Católica cumprimentou médicos e enfermeitos, acompanhou a preparação de doses para imunização e conversou com pessoas que aguardavam sua vez de tomar a vacina.

 

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o centro de vacinação foi montado na Sala Paulo VI, onde o Papa costumava celebrar suas audiências semanais em dias de chuva, antes da pandemia.

 

Até o momento, o Vaticano já vacinou 800 pessoas necessitadas e em situação de rua, mas o objetivo é chegar a 1,2 mil até este sábado (3).

 

VEJA FOTOS

papa1 papa2 papa3 papa4
Fotos: reprodução/Vatican News

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Notícias Relacionadas

Mundo4/4/2021

Papa Francisco pede que países ricos compartilhem vacinas com países pobres em mensagem de Páscoa

Pontífice também pediu que Deus conforte os desempregados, os que contraíram doenças e aqueles que perderam pessoas para a Covid-19

logo_aratuonline

Não é um portal! É a vida ao vivo, em tempo real! O Aratu On é uma plataforma focada na produção de conteúdo audiovisual, que fala da Bahia e dos baianos para o Brasil e para o mundo. Aqui, a notícia é no tempo presente.

Fotos do Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega à Bahia na próxima segunda-feira (26/4) para participar de cerimônia de entrega de mais um trecho da duplicação da BR-101, que está em obras há mais de três anos em várias cidades que cortam o estado. Agora, vai disponibilizar mais 23 quilômetros, entre a BR-324 e Alagoinhas.

O compromisso ainda não está programado oficialmente na agenda disponibilizada no site do Palácio do Planalto. Mesmo assim, o chefe do Executivo deve desembarcar na Base Aérea de Salvador e seguir para o município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 90 km da capital, onde ocorre o evento.

A obra é realizada pelo Ministério da Infraestrutura. O chefe da pasta, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanha a comitiva presidencial. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não deve participar da inauguração. 

Bolsonaro e Tarcísio Gomes estiveram, no último mês de janeiro, em território baiano. Em Coribe, no Oeste do estado, eles inauguraram parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. 

A última passagem do comandante do Palácio da Alvorada por Salvador foi em dezembro. Na época, Jair participou de uma convenção da igreja Assembleia de Deus, na rua Dr. Augusto Lopes Pontes, no bairro do Costa Azul.Cinco aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador realizaram, na manhã desta sexta-feira (23/4), a distribuição do novo lote de vacinas contra o novo coronarívus para as regiões da Bahia. 

Os imunizantes saíram da capital baiana às 5h30 e a operação de distribuição tem previsão de encerramento no início da tarde desta sexta (23/4). Nos pontos de pousos, viaturas da PM promoverão a escolta por meio terrestre.

Nesta quinta-feira (22/4), a Bahia recebeu um novo lote com 222,5 mil doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo,  são 180,5 mil doses da Oxford/AstraZeneca e 42 mil da CoronaVac.A forte chuva que atinge a Bahia tem causado diversos pontos de alagamentos em Salvador e Região Metropolitana. Até a manhã desta sexta-feira (23/4), a situação ficou crítica em algumas ruas, com carros praticamente submersos.

Apesar de a Superintendência de Trânsito (Transalvador) não ter registros de ocorrências de alagamentos em vias importantes da cidade, vídeos dos leitores do Aratu On dão conta de transtornos nos bairros da Pituba, Rio Vermelho e Jardim Armação, que estão congestionados por causa da chuva.

De acordo com atualizações da Defesa Civil de Salvador, 16 ocorrências de solicitações de moradores da capital já foram registradas, entre elas alagamento, desabamento parcial de imóvel e deslizamento de terra.O deputado estadual @deputadoangeloalmeida (PSB) estará no Linha de Frente nesta sexta-feira (23/4), conversando com o jornalista @opabloreis, do Grupo Aratu. Participe com a gente através das nossas redes sociais.
Ver Mais